Visando eleições, três nomes do alto escalão da Prefeitura já pediram exoneração

Segundo a legislação, o prazo de afastamento é de seis meses antes do início eleitoral

Da Redação


Para atender o calendário e a legislação eleitoral, três nomes do alto escalão da Prefeitura de Nova Andradina já pediram exoneração. Um quarto nome que não seria cargo de direção, ainda está em análise no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se vai sair no prazo legal ou se poderá ficar mais tempo, é o que adiantou ao Jornal da Nova, o prefeito Gilberto Garcia.

Trata-se do secretário de Saúde, Arion Aislan (PL); o secretário de Educação, Fábio Zanata (MDB); e a diretora da Agehnova, Marcia Lobo (MDB). Em todos os casos, o objetivo é a disputa por uma vaga na Câmara Municipal, assim como do Luciano Leal (MDB).

Nos bastidores do Executivo, a expectativa é de que servidores municipais de nível técnico assumam as pastas, informação que também foi confirmada ao Jornal da Nova por uma fonte ligada às secretarias.

Arion disputaria uma vaga no Legislativo pelo PL (Partido Liberal), mesmo partido do prefeito Gilberto Garcia. Já Fábio Zanata, Marcia Lobo e Luciano Leal, seguem pelo MDB, partido do vice-prefeito, Nenão. 

Dos quatro nomes, apenas Arion é marinheiro de primeira viagem na disputa eleitoral, no pleito passado, Zanata teve 510 votos, Marcia 472 votos e Leal 585 votos. Segundo a legislação, o prazo de afastamento é de seis meses antes do início eleitoral.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!